sexta-feira, março 24, 2006

FEBRE DE SHOPPING





Há algumas semanas, além da Letícia, meu primo Thiago passou a dividir o teto comigo. Desde então, nossos finais de semana têm sido uma maratona de arrumação de casa e compras diversas, sobretudo de apetrechos para a casa.

Isso posto, meu safári ao Shopping Nova América tinha uma explicação: Thiago precisava comprar roupas. Como ele trabalha numa empresa über conhecida e relativamente rigorosa com o vestuário dos funcionários, Thiago já estava cansado das roupas sem-graça em tom pastel que usava pra trabalhar e estava sofrendo de uma abstinência de roupas para sair. Então, eu a Tati nos propomos a acompanhar o Thiago, no sábado à tarde, numa caçada à roupas BBB (Boas, Bonitas e Baratas).

Com isso, o Shopping Nova América surgiu como opção natural para tal empreitada, visto que é grande, de fácil acesso, cheio de lojas de roupas e sempre tem milhares de promoções.

Nossa missão não era fácil. Embora Thiago estivesse cansado das roupinhas sem graça em tom pastel, o que precisávamos era convencê-lo de que:
a) estampa discreta numa camisa de malha é legal;
b) cores fortes podem ser legais;
c) listras discretas podem ser legais;
d) rosa é uma cor legal, mesmo pra homem;
e) loja de departamentos é garimpo, mas é legal!

Tendo isso em vista, começamos nossas compras. Num dado momento, estávamos na fila de uma grande loja de departamentos - um dos meus garimpos preferidos - para pagarmos as peças que havíamos comprado. Daí, depois de muito pentelharmos o Thiago pra comprar alguma peça rosa, ele se revoltou e disse que "homem só usa rosa porque as mulheres dizem que adoram homem de rosa".

Aquilo mexeu com meus brios de estilo! Como assim, Bial? Eu me visto de rosa porque EU acho que fico bem, oras! Se agradar à mulherada, é um 'bônus', não uma 'finalidade'! Não pude me conter e resolvi fazer uma enquete: SAÍ PERGUNTANDO A TODOS OS HOMENS DA FILA, INCLUSIVE OS VENDEDORES DA LOJA, SE ELES USAVAM ROUPA ROSA POR GOSTO PESSOAL OU 'IMPOSIÇÃO' FEMININA!

Olha, gente, me senti como um apresentador de programas de auditório, quase uma versão branca, masculina e latina da Oprah Winfrey! Eu saía perguntando às pessoas e ficava ouvindo seus relatos sobre o porque gostavam de rosa, porque usavam etc. E o Thiago, claro, voltou pra casa pensando "isso só acontece comigo"!

Mas voltou pra casa com roupas bem legais, tá!

Nenhum comentário: