segunda-feira, março 13, 2006

SÓ PRO MEU PRAZER

Ultimamente, tenho pensado muito no prazer. Sentir prazer é algo meramente físico? Acredito que não. Acho que o prazer é algo que está além das sensações físicas. Estas são apenas o meio de expressão e experimentação do prazer.

O que nos provoca sensações, arrepios e êxtase são coisas e pessoas que, além do que é fisicamente estimulado (ou estimulável), nós aprendemos social, cultural e individualmente a gostar.

Assim, a sensação de prazer que determinado tipo de comida ou música ou ainda pintura e escultura - até mesmo um programa de televisão - nos proporciona está além dessa impressão física em nossos 5 sentidos: é algo que aprendemos a gostar, que aprendemos que dá prazer.

Uma pessoa gosta da cor azul não apenas pelo estímulo visual que o comprimento de onda luminosa incide sobre seu olho, mas por vários outros fatores culturais: gosto estético, conforto, educação, moda de uma determinada época/fase etc.

Você descobre, por exemplo, que se tocar pode ser algo prazeroso. Mas o modo como você se toca está além da sensação física: depende do que você aprende consigo mesmo e com a experiência alheia. Tem pessoas que não sentem esse tipo de prazer porque foram 'educadas' de forma tão repressiva que não aceitam isso como prazer.

Foi pensando no prazer - e no prazer com responsabilidade e segurança - que elaborei o "Momento Capricho" de hoje:


DESCUBRA SEU TIPO DE PRAZER!




Você é CABEÇA!
Você é uma pessoa mental e inteligente. Procura parceiros que consigam preencher tanto seus desejos sexuais quanto mentais. Não suporta pessoas sem conteúdo ou socialmente vulgares. No sexo gosta de trabalhar com estímulos verbais, por isso não curte transas silenciosas. Por ser muito cerebral, precisa de carinhos na cabeça e nas costas pra entrar no clima. Você é atualizado, está sempre conectado nas novidades do mundo, sejam nas artes, na literatura ou no cinema.
Como melhorar:
Tendência a levar a vida muito a sério. Às vezes não pensa, dance!



Ok, alguns podem reclamar que é um teste de site de produtos sexuais (Camisinhas, lubrificantes etc.). Outros podem reclamar que o conteúdo do teste é meio voltado para o público masculino não-heterossexual. Querem saber: USEM A IMAGINAÇÃO! É um conselho válido para todo e qualquer teste que vocês vão fazer e que não sejam diretamente orientado pra vocês (por exemplo, um albino imaginativo fazendo testes pra quem tem permanente afro).

Quero comentários! Não só aqui, mas lá no Quadrado Imperfeito também!

Nenhum comentário: