segunda-feira, junho 05, 2006

MIRAGEM VIAGEM





Normalmente, quando enfrento a estrada e vou pra Cabo Frio, me encolho na minha cadeira do ônibus pra dormir. Ao sair da Ponte Rio-Niterói, já estou quase nos braços de Morfeu. E só acordo em São Pedro D'Aldeia, por conta da trepidação da estrada em obras... Então, quase não reparo em nada no caminho.

Nesse último fim de semana, acabei não dormindo no ônibus, pois havia dormido bem e bastante durante a noite e minha leitura estava beeeeeeem mais interessante que um sono mediano. E, passando por Itaboraí, reparei em algo que me deixou boquiaberto, que eu nunca tinha visto nesses cinco anos de idas-e-vindas: HAVIA UMA FAZENDA DE AVESTRUZES NA ESTRADA DE ITABORAÍ! Achei aquela cena muito engraçada: vários avestruzes enormes, passando por um terrenão, correndo, brincando, ciscando... Uma visão um tanto quanto peculiar, né?

Mais peculiar que isso, só mesmo topar, chegando no Rio, com um camelô (desses que ficam nas imediações da rodoviária) usando em sua barraquinha um imenso guarda-sol da LE BOY, desses que a gente cansa de ver ao passar pela Praia de Ipanema (na direção da Farme de Amoedo)! Eu não mereço isso! Como será que esse guarda-sol foi parar lá?

Nenhum comentário: