sexta-feira, junho 16, 2006

A QUEDA





Eu ando morrendo de medo da (c)leptospirose! E da toxoplasmose! E de qualquer uma dessas "oses" que se pode pegar nessa cidade que fica cheia de lama pelas ruas com qualquer chuvinha...

Marcele estava no Rio no último fim de semana, hospedada no Catete, pra passear. Daí, como eu estava pelas imediações no domingo, marquei com ela e o namorado de nos encontrarmos por lá mesmo e eu pegaria uma carona com eles pra Cobal do Humaitá. Just de 3 of us!

O que acontece é que bastou eu ficar livre do meu compromisso no domingo que a chuva resolveu castigar! Estava chovendo MUITO, uma coisa estilo 'dilúvio'!!

Quando Marcele e Marco chegaram onde eu estava, não dava pra eu entrar no carro, porque havia um rio de lama na rua.

Marco teve a brilhante idéia de subir na calçada com o carro, no espaço de entrada da garagem do prédio. Mas ainda assim, a água já havia subido a calçada e, por mais próximo que o carro estivesse, tinha muita água na direção das portas de trás. Eu não ia ter como entrar sem me molhar...

... a não ser, é claro, que eu resolvesse arriscar e tentasse entrar assim mesmo! Abri a porta do carro e, escorado nela, fui andando. Uma coisa bonita de se ver! Quase um ninja! Com uma precisão milimétrica de um agente de "Missão Impossível".

Tudo corria bem, até o momento da tragédia: eu não contava que A BOSTA DO MEIO-FIO FOSSE MUITO IRREGULAR, E ACABEI PISANDO EM FALSO E CAINDO DE CARA NA LAMA! De ninja a jaca em menos de 5 segundos! Isso só acontece comigo!

Pelo menos só molhei a frente do corpo. Mas eu bem cortei o meu dedo e tô morrendo de medo de toxoplasmose e leptospirose.

Pra finalizar, sentei com minha bunda seca no banco do carro, tirei meus tênis e meias, arranquei um bocado do jornal e forrei o chão do carro, larguei meus tênis ali. Pus os pés por cima deles e rumamos pra minha casa. Porque eu não ia esmorecer e deixar de sair por causa de um percalço desses. Afinal, por mais nojento que eu estivesse, não era anda que rios de álcool nas mãos e nas pernas e um bom banho não resolvessem...

Nenhum comentário: