sexta-feira, junho 23, 2006

SANTO SANTO





Esse clima de festas juninas está me fazendo relembrar histórias...

Dizem por aí que Santo Antônio é o santo casamenteiro (ver post do Quadrado Imperfeito, de 13/06/06). Muitas pessoas se tornam devotas e fazem simpatias na expectativa de arrumar um casamento.

Certa vez, há quase 20 anos, minha prima Fernanda se achava *a* encalhada. Daí, resolveu fazer uma simpatia muito simples que consistia em pegar uma imagem de Santo Antônio e escondê-la no armário, virada de cabeça pra baixo e dentro de um copo d'água. Ela só poderia retirar o 'santo' dessa situação 'embaraçosa' se ele arrumasse um namorado pra ela.

E o tempo passou, nada de namorado, tinham até se esquecido do Santo Antônio no armário da minha prima. Até que, num determinado dia, eu e meu irmão Felippe estávamos na casa da minha tia Ieda, enquanto a Nanda arrumava o quarto dela.

Num dado momento em que ela se distraiu, Felippe entrou no quarto dela... quando ela viu, ele já estava DENTRO DO ARMÁRIO DELA, BEBENDO A ÁGUA DO COPO ONDE ESTAVA O SANTO ANTÔNIO. Minha prima ficou desconsolada, pensando "isso só acontece comigo"...

... mas alguns anos depois ela encontrou um cara maravilhoso - que, por sinal, é meu primo também - e eles já estão casados e felizes, com um filhinho de (quase) 5 anos (meu xodó)!

E o Felippe, após anos sendo um "patinho feio", parece que tem mel no corpo e atrai uma mulherada de fazer inveja! Deve ter sido a água de Santo Antônio!

Nenhum comentário: