domingo, junho 11, 2006

MUTAÇÃO





Dia desses, fiquei espantado em saber de uma certa 'crença' que rola por aí: dizem, desde tempos imemoriais, que morcegos são ratos velhos!! O que me espantou não foi a falta de cabimento dessa teoria, mas sim o fato de eu nunca ter tido a mínima noção da existência dessa crendice!! Vocês sabiam dessa história ou isso só acontece comigo?

O mais engraçado é que isso me fez lembrar de uma teoria interessante que meu irmão Felippe elaborou no princípio de sua vida acadêmica:

"A escala da evolução é muito estranha... animais evoluem adaptativamente... um exemplo típico: a girafa! A girafa tem o pescoço esticado porque, ao longo dos anos e séculos, queria alcançar as folhas do topo da árvore, pois eram mais verdes e saborosas...

Então, por que se justifica os morcegos serem ratos com asas?

Aí vai uma proposta interessante que enviarei pro Conselho Mundial de Biologia:
os ratos são animais que comem qualquer coisa. Eles se alimentam de restos podres de alimentos, bichos mortos, entre outras coisas (como parede, borracha etc.).

Então, uma população de ratos, na época do Brasil feudal, vivia escondida em meio a uma plantação de café. As frutas apodrecidas do café caíam e eles, os ratos, se alimentavam delas mesmo. Como sabemos, ao entrar em putrefação, os alimentos entram em estágio de fermentação, o que produz álcool. Então, presume-se que, ao alimentarem-se de cafeína com álcool, os ratos acabavam por beber RED BULL. E RED BULL TE DÁ ASAS!!

Assim, os ratos viraram morcegos! C.Q.D."

É por essas e outras que eu realmente entendo o fato de eu fazer parte dessa família! :)

Nenhum comentário: