segunda-feira, setembro 04, 2006

FAST AS YOU CAN - parte 02






Saí do banco, debaixo de chuva, num trânsito dos infernos, faltando apenas 20 minutos pro Juizado fechar. Sacudi dentro do ônibus, desci num ponto ainda distante, corri afobado pelas ruas do Catete e, por fim, entrei no Juizado faltando apenas 2 minutos para seu fechamento. Novamente, retirei uma senha e mofei aguardando atendimento. Pelo menos a atendente era simpática e eficiente e terminei super rápido a minha incumbência no Juizado.

Tão rápido que eu estava livre às 16h35! Nem precisava correr pra ir na imobiliária, que era bem pertinho. Entrei na imobiliária rigorosamente às 16h43, com tempo de sobra pra pegar meu desconto e pagar meu aluguel. Pelo menos a atendente era simpática e eficiente e terminei super rápido a minha incumbência na imobiliária.

Ops! Não terminei rápido nada: EU ESQUECI MEU TALÃO DE CHEQUES EM CASA E ELES NÃO ACEITAVAM O PAGAMENTO COM CARTÃO DE DÉBITO OU CRÉDITO! Isso só acontece comigo!

E lá fui, correndo afobado pelas ruas do Catete, rumo a um banco, pra poder tirar dinheiro! A fila do caixa eletrônico para saques estava tão grande que eu, espertamente, conclui que não daria tempo de voltar pra imobiliária e que eu estava sumariamente na merda se não voltasse. Daí, o caixa eletrônico da impressão de cheques magicamente me pareceu a boa opção. Imprimi 4 folhinhas de cheque e corri afobado pelas ruas do Catete, de volta imobiliária. Genial, não?

Entrei na fila do caixa da imobiliária às 16h57 em ponto, com meio palmo de língua pra fora e suando em profusão. Acho que nunca em minha vida escrevi tanta informação em tão pouco tempo: o cheque já estava preenchido e assinado antes do rapazinho do caixa terminar de colocar minhas informações de pagamento no sistema!

Pelo menos o atendente era simpático e eficiente e, DESSA VEZ, terminei super rápido a minha incumbência na imobiliária.

***

Ó-BÊ-ÉSSE: Se vocês acham que acabou, se engaram... ainda têm que esperar pela última parte dessa história. Aproveitem esse tempo 'livre': visitem e comentem nos blogs Quadrado Imperfeito e O fantástico mundo dos nomes!

Nenhum comentário: