terça-feira, setembro 05, 2006

ROLETRANDO





Aproveitando a deixa da sexta-feira corrida, dia desses fiquei preso na empresa!

Aqui, nós temos ponto eletrônico, registrado pelas roletas. Cada entrada e saída é liberada e vai para o sistema na passagem do crachá magnético pela catraca eletrônica.

Daí que, na hora de ir embora, eu passei meu crachá na catraca. Só que a roleta tava mal posicionada e, quando fui passar, ela virou sozinha e eu não pude sair.

Assim, meu crachá não passava de novo, porque a minha saída já tinha sido registrada no sistema, embora eu continuasse fisicamente dentro do prédio! Tive que falar com o segurança, ele teve que ligar pra sala de controle. Eles tiveram que entrar no programa do sistema, alterar um monte de linhas de comando pra poder, enfim, anular a minha saída e eu poder sair efetivamente. Foram 20 minutos de sofrimento, sentado no saguão da empresa, com fome, com sono e sem ninguém, às 21h.

Daí, vocês me perguntam: "não era mais fácil pular a roleta"?
E eu contra-argumento: "vocês acham que eu não sugeri isso ao segurança"?
O segurança me fulminou com o olhar e disse "isso é contra a política de segurança da empresa".

Depois, perguntei se eu não podia passar o crachá no buraco de 'entrada', rodar a roleta manualmente e, depois, passar o crachá no buraco de saída e, finalmente, fugir desse lugar horrendo.
O segurança me fulminou com o olhar e disse "isso é contra a política de segurança da empresa".

Francamente, eu não mereço isso... é muita burocracia pra uma pessoa só!

Nenhum comentário: