sexta-feira, setembro 15, 2006

QUEM QUER PÃO?





Dia desses, apesar de estar na moda aqui no trabalho a tal da dieta sem glúten, eu estava seco pra comer um pão de sal (também conhecido como pão francês, bisnaguinha, brizolinha etc.)!

Era aquela coisa: saí da natação, cheio de fome, às 20h30, sem comer nada substancial desde o almoço. E louco de vontade de comer pão! O destino parecia me sorrir: como tem uma padaria no caminho do ponto de ônibus até a minha casa, seria super-fácil matar a minha vontade (e a fome)!

Só que durante o trajeto, lembrei que tinha que passar no supermercado antes de ir pra casa... e elá fui, martirizado, pro mercado, quando desci no ponto do ôninbus. Meus olhinhos se despediram com tristeza da doce visão da padaria da esuqina. Caminhei com passos resolutos para o mercado.

Não fiquei chateado porque poderia comprar pão de sal lá mesmo. As chances de encontrar pão fresco, recém-saído do forno eram nulas, mas, pelo menos ia sair um pouco mais barato e eu poderia matar a minha vontade (e a fome)!

Depois de pegar todos os itens que eu precisava no mercado, rumei para a parte onde deveriam estar os pães de sal e me deparei com o seguinte cartaz: "HOJE NÃO PODEREMOS OFERECER PÃO FRANCÊS. MOTIVO: MANUTENÇÃO DO FORNO"! Pessoas, eu fiquei pasmo, olhando pro cartaz, sem esboçar reação! Nem sei quanto tempo passei ali, perdido no tempo e no espaço, tentando compreender porquê isso só acontece comigo!

Me arrastei até o caixa, paguei minhas compras e fui pra casa. A padaria ainda estava aberta e, cheio de esperanças, fui lá comprar o pão de sal. Como eu queria matar a minha vontade (e a fome), eu tava topando qualquer pão de sal que eles tivessem: duro, murcho, queimado, esfarelento, velho, caro... só que, pra variar, já tinha acabado o pão de sal, não haveria outra fornada. Eu não mereço isso!

Sem opções, comprei dois pães de hotdog e rumei pra casa pra amargar meu desgosto. Acho que nunca um pão doce teve tanto gosto de derrota, misturada com queijo e presunto...

Nenhum comentário: