sexta-feira, setembro 22, 2006

O SEGURO MORREU DE VELHO





O bom de morar num país cujo Estado ainda é bastante assistencialista é poder aproveitar alguns direitos... mas nem sempre isso funciona bem!

Mais uma vez, a Jeane nos mostra o seu sofrimento:

"Vivi uma situação digna de dizer 'Isso Só Acontece Comigo'. Fui buscar meu Cartão Cidadão para poder retirar o seguro-desemprego. Cheguei no guichê da Caixa Econômica Federal, a mocinha consultou o computador para saber em que lote meu cartão veio e foi procurá-lo. Mas não encontrou. Eu quase fiz um escândalo:

- Mas eu pedi já faz dois meses! E como eu vou pegar a segunda parcela do meu seguro?

A moça ficou com cara de quem não sabia o que fazer. Vi uma caixinha com o mesmo número do lote em que deveria estar meu cartão. A atendente disse que aqueles cartões eram do bolsa-família mas, por via das dúvidas, resolveu procurar. E não é que meu cartão estava ali, perdido? Por que justo o meu?

Isso foi só o começo. Fui para a casa lotérica retirar meu esperado dinheirinho. A fila estava na porta, mas até que não demorou. Só que, quando chegou minha vez, ouvi um 'aguarda um pouquinho, que estamos sem valor'.

Fiquei vendo outras pessoas passarem na minha frente, pagarem suas contas e irem embora, enquanto eu quase sufocava dentro da lotérica, pois os ventiladores não davam conta do calor infernal que fez no dia!

Fui chamada para um dos caixas, a moça pegou meu cartão e passou uma, duas, três, nem sei quantas vezes... e nada! 'Só dá mensagem de erro', disse a moça. Ah, eu não mereço isso!

Lá fui eu aguardar mais um pouco até que outra caixa pudesse me atender. Pelo menos dessa vez deu certo e consegui pegar meus trocados."

Depois dessa, Jeane, eu e vocês merecemos mesmo é um BOM FIM DE SEMANA!

Nenhum comentário: