sexta-feira, outubro 06, 2006

NOTAS ALEATÓRIAS





#1
O Festival de Cinema do Rio acabou. Tava meio fraquinho esse ano, mas tinha muita coisa aproveitável. Nas telonas, vi famílias desfuncionais, lésbicas assassina(da)s, adolescentes descobrindo o sexo, o diabo em diversas formas e roupas, travestis filipinos em Israel, confusas histórias de amor na Romênia, road trips diversas, múmia asteca lutando contra um robô, festas religiosas vs. festas profanas.

#2
O mais divertido do Festival é o material humano. Fico feliz só de circular pelas ruas de Botafogo e constatar milhares de all star em cores e modelos diferentes, casais nada convencionais de mãos dadas sem medo, piercings nos locais mais estranhos do rosto e do corpo, cabelos roxos, cabelos laranja, cabelos vermelho-fogo, cabelos azuis (numa velhinha, inclusive), cabelos verdes, falta de cabelo intencional, roupas estranhas curtas demais, largas demais, justas demais, esfarrapadas demais. Ai, como é divertido observar a estranheza da diversidade!

#3
O melhor do material humano do festival foi uma jovem senhora, com uma estética meio 'hippie', com seus longos e encaracolados cabelos brancos, armados e, no entanto, cuidadosamente presos com um simples elástico! PARECIA UM MONTE DE CHUMAÇOS DE ALGODÃO NA CABEÇA! Ou que havia uma ovelha ali no topo da cabeça da senhorinha... Achei digno!

#4
Óbvio que, pra pagar mico, virei a sensação na fila de um filme dia desses: as mulheres atrás de mim estavam me achando o máximo porque eu saí de casa COM GRAMPOS NOS CABELOS! Isso só acontece comigo! Ainda bem que cortei minha juba e os grampos não se fazem mais tão necessários para domá-los...

#5
Quer algo mais bizarro que isso?
Na segunda-feira, saindo da natação por um dos estacionamentos do Maracanã, reparei numa movimentação, uma turba de gente do lado de fora, se movimentando por entre uma série de barracas de camping.
Perguntei ao segurança se aquilo era "sem-terra" ou alguma manifestação.
Mas, sabem o que era?
ERA UM PESSOAL ACAMPADO, ESPERANDO O SHOW DO RDB!
Depois dessa, eu queria ser atropelado de vergonha por essas pessoas...

Nenhum comentário: