sexta-feira, outubro 20, 2006

ROMARIA





Daí que eu estava em Cabo Frio, num feriado religioso e lembrei de uma história...

Há alguns anos, eu estava em Cabo Frio, num feriado de Páscoa. Nesse feriado, as festas são muito bonitas, sobretudo a parte religiosa, que envolve uma procissão luxuosa, com um andor sempre muito bem enfeitado, as imagens bem cuidadinhas e arrumadinhas, os condutores e padres maravilhosamente paramentados e o povo, atrás, em procissão, bem-arrumados para o evento, todos cantando... uma coisa linda de se ver!

Daí que teve uma procissão noturna, estilo "vigília", com o povo todo atrás dos andores, entoando cânticos e segurando velas! E eu lá, no meio da procissão, amarradão!

Num dado momento, acompanhado de minha prima Viviane TDU, cada um segurando sua quando, num dos comentários mordazes que ela fez acerca de um ex-peguete, eu me distraí E ENCOSTEI A CHAMA DA MINHA VELA NO CABELO DA MOÇA QUE ESTAVA NA MINHA FRENTE!

Meu pânico durou exatamente o tempo da chama começar a se espalhar: na mesma hora, larguei minha vela e abafei o foguinho com as palmas das mãos. O fogo parou, a mulher olhou pra mim com olhar inquisidor e eu só pude mentir, com um sorriso amarelo, dizendo pra ela: "tinha um bicho ENORME no seu cabelo"! Isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: