segunda-feira, maio 16, 2005

DIVAGAÇÕES SOBRE A BIENAL

Neste sábado, me reuni com um galerão e fui pra XII Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Obviamente, coisas bizarras não poderiam deixar de acontecer e ser devidamente notadas, das quais destaco:

1- Uma quantidade assustadora de 'bichas cult'! Daqueles caras que gostam de calçar all star vermelho e roupas esfarrapadas, usam óculos P.I.M.B.A., cabelos estranhos e freqüentam ambientes de cunho 'cultural' elevado pra mostrar que são... 'cult'! A cada 10 passos, esbarrávamos em um desses! É muita vontade de querer reforçar o estereótipo, hein!

2- Celebridades disfarçadas! Algumas estavam lá, dando a cara a tapa (e alguns autógrafos), mas outras estavam meio que se escondendo, sem sucesso... afinal, como se esconde uma mulher do porte e da exuberância de Cláudia Raia? Ela já é alta, andou pela bienal carregando a filha no colo, com um bonézinho fuleiro na cabeça e UM SALTO AGULHA! E ainda desfilou pra cima e pra baixo com o maridão igualmente alto e mal-disfarçado a tiracolo. Claro que ela não chamou atenção, né!

3- Um boneca que tinha a cara da Lucy! Até agora eu fico rindo dela!

4- Tinha uma garota muito fashion num dos stands de quadrinhos: mochila lilás, camisa púrpura, óculos lilases e CABELO ROXO! Foi carinhosamente apelidada pela Tati de TINKY WINKY!

5- É de pequeno que se torce o pepino: uma mãe passeando, carregando a filha de uns 2 anos por uma espécie de COLEIRA! Fiquei assustado com isso, mas quando lembrei de certas crianças que eu conheço, amei a idéia!

Quero só ver se eu tiver que ir na Bienal de novo quando a minha irmã vier áo Rio no próximo fim de semana... eu não mereço isso!

Nenhum comentário: