quarta-feira, maio 18, 2005

LIMITES SEM TRAUMAS

Como eu aprendi com a amiga Liesl, a tal coleirinha para crianças é algo disciplinador e que envolve a segurança do bebê (e o alívio de seus pais). Hoje em dia, existem muitas formas de manter em segurança o seu bebê, coisa que a gente não tinha há alguns anos.

Ainda no tema criança, chovem nas caixas de e-mail diversas mensagens afirmando o quanto a nossa infância, nos anos 70 e 80 era muito mais saudável e divertida que a infância das crianças dos anos 90 e 2000. Porque nós não tínhamos vídeo-games de última geração com simuladores de tudo, nem super-fancy-computers com tudo dentro, nem tantas opções de TV e filmes, acabamos tendo uma infância mais rica em termos de imaginação e atividade física.

Daí, lembrei também daqueles bons brinquedos que tínhamos... eram toscos, não falavam nem mexiam sozinhos, mas aguçavam a nossa imaginação. Pogobol, jogos de tabuleiro, piques diversos, super-trufo e outros jogos de cartas são marcas indistintas da nossa infância e nas nossas personalidades, e parece que nunca estarão presentes nas vidas de nossas crianças... uma pena!

Como recordar é viver - porque você vivencia novamente emoções passadas - o "Momento Capricho" de hoje propõe um resgate da sua infância:


Que brinquedo oldstyle você ama?




Espero que vocês se divirtam com esse teste imbecil (porque, o que conta mesmo, são os resultados)! E comentem aqui! E tem mais: não deixem de visitar o Quadrado Imperfeito e deixar comentários por lá!

Nenhum comentário: