sexta-feira, maio 06, 2005

LAW & ORDER

Então quer dizer que o "politicamente correto" voltou à moda? E eu achando que, em pleno 2005, ainda estaríamos fazendo um revival dos 'anos 1980', mas parece que a coisa avançou tão rápido que a influência dos 'anos 1990' - época de fortalecimento da tendência do politicamente correto - já está se fazendo presente. Do jeito que a coisa corre, em 2007 já celebraremos a década de 90 e no final de 2009 já estaremos celebrando 2008! Só não vale voltar aqueles cafonérrimos laços de cabelo que a Regina Duarte usava em "Rainha da Sucata"!

Mas, voltando ao assunto original... recebi uma série de e-mails falando sobre como o governo Lula está tentando fortalecer essa tendência no Brasil através da restrição de alguns de nossos maiores patrimônios culturais: nossas expressões idiomáticas! Então, fica decretado que não podemos mais falar que "vem nuvens negras por aí" ou que "a coisa tá dura" ou ainda "hoje é dia de branco". Não podemos mais chamar "erro" de "baianada" ou um indivíduo escroto de "palhaço". Porque essas expressões que carregam em si uma carga forte de preconceitos e discriminações.

Se referir a alguém como "nêgo" ou "neguinho" pode dar cadeia! Sandra de Sá nunca mais poderá cantar "Sarará Crioulo", mesmo que ela seja UM INDIVÍDUO FEMININO DE ETNIA NEGRA!

Até o SBT, ao exibir o clássico "Guerra nas estrelas" alterou suas legendas: o clássico Lado Negro da Força se tornou o Lado OBSCURO da Força. Até que o efeito dramático ficou mais interessante... Muito melhor que Lado AFRO-AMERICANO da Força!

Mas não adianta querer mudar séculos de repressão através do vocabulário, gentch! O que precisa mudar, mesmo é a cabeça das pessoas...

... porque esse lance de politicamente correto é chato pra caralho... ou melhor, essa TENDÊNCIA DE VALORIZAÇÃO do politicamente correto é ABORRECEDORA para ÓRGÃO REPRODUTOR MASCULINO TAMBÉM CONHECIDO COMO PÊNIS! Na verdade, só vai me gerar mais transtornos porque eu sou o rei de dizer coisas impróprias nas horas mais erradas! Isso só acontece comigo...

Nenhum comentário: