sexta-feira, junho 03, 2005

ALEGRE - dia 02: City Tour

Então, na quinta-feira de tarde, depois de almoçar, ficamos perambulando pela cidade. Alegre fica no Espírito Santo, perto de Guaçuí e mais perto ainda de Cachoeiro do Itapemirim. É uma cidade pequena, o seu centro parecia ser menor que a Praça Saens Peña! E tem poucos habitantes também. A impressão que dá é que a cidade vive basicamente desse único evento anual... mas QUE EVENTO!

Na praça do centro da cidade tinha o "rock da tarde", promovido por uma rádio local. Nele, bandinhas de rock se apresentavam por lá. No outro extremo da rua, em outra praça, tinha um palanque onde um monte gentes bonitas ficavam dançando e distribuindo brindes, ao som de vários estilos musicais. Até tocou "Hey ya" do Outkast!

No caminho entre uma praça e outra, trocentas barraquinhas vendendo de um tudo: balas, chiclete, cigarros, saldaginhos, refrigerantes, bebidas alcoólicas (melzinhoooooooooo), energéticos, bugigangas, camisinhas. E tocando de um tudo também: funk, axé, rock, mpb. Tinha um mini-boteco (quase um pé-sujo) muito engraçado chamado "Fashion Drinks", que tocava música eletrônica e era decorado com espelhos e tinha LUZ ESTROBOSCÓPICA! Eu não mereço isso!

O fato notável é que eu nunca vi tanta gente bonita junta! Na verdade, tinha mesmo é muita gente. Claro que tinha gente que era a própria personificação do conceito de "erro", mas, caramba, como tinha gente linda/gostosa/similares! Nas ruas e no festival em si, chegava a enjoar de ver tantas belezas. Da minha janela, dava pra ver a movimentação da rodoviária. Teve um ônibus que chegou que parecia ter sido fretado por todos os modelos de revistas!

Bom, na quinta-feira, a gente tirou um cochilo das 17h30 às 20h. Tomamos banho e fomos pros shows:

1º show: PITTY!
Chegamos lá às 21h30,com Ralph já estava criando úlceras pra ver essa maldita. O show dela nem é tão ruim, mas como eu não gosto, minha diversão foi me aliar ao Júnior pra ficar xoxando a Pitty e, com isso, deixar o Ralph puto. Ela faz umas caretas muito escrotas quando canta e parece uma retardada. O detalhe era ela segurando a guitarra: parecia que tinha problema de articulações, muito estranho!

2º show: SKANK
Delirei! Amo Samuel Rosa e sua trupe! Pena que o show foi tãããão curto! Mas eu cantei, dancei e pulei tanto que meus pés ainda doem! E olha que isso já tem mais de uma semana!

3º show: MARCELO D2
Detestável, como de costume. A idéia dele até é boa: misturar samba com elementos eletrônicos e criar um novo suíngue... mas a Fernanda Abreu já faz isso há mais tempo e muito melhor! Pelo menos ele não levou aquele filho idiota dele pra "cantar". Pra mim, só teve dois bons momentos: quando ele cantou "Qual é" - que eu acho que é a única música dele que eu gosto - e quando um dos rappers que acompanha o D2 recebeu o espírito de Justin Timberlake e ficou fazendo sonzinhos e mixagens com a boca! Durante esse show, ficamos passeando pelo parque de esposições, rindo da cara alheia e levando toco da mulherada!

4º show: EAGLE-EYE CHERRY!
Surtei! Cantei meia dúzia de refrões de músicas que eu sabia e achei o show lindo. E amei porque tava vazio vazio! Quando a Neneh Cherry entrou pra cantar com ele, fiquei mega-alegre! Mas o melhor de tudo é a backing vocal: que voz! O público só sabia cantar mesmo - e ainda assim somente os refrões - as conhecidas: "Save Tonight" e "Falling in love again". Mandei torpedinho pra Lelê, porque sabia que ela gostava!

5º show: RAPAZOLA
Nunca nem tinha ouvido falar na banda. Soube que eles cantaram no "Domingão do Faustão" nesse último domingo (porque o vocalista - um ser de cabelo cereja) avisou que eles ia no programa. Muita música baiana, muito axé... ou seja, tinha tudo pra não prestar. Mas o vocalista, além dos cabelos vermelho-sangue, tinha uma voz bonita e um sei-lá-o-quê que contagiava. Me acabei de dançar!

6º show: LDA
Não faço idéia até agora de quem seja isso, não tive paciência, fui pro point de dançar (calma, ainda vou explicar que point era esse)! Depois, voltamos fomos pra rave (também explico depois) e chegamos em casa às 6h da manhã!

Já fomos direto pra mesa do café da manhã. Como o hotel era mega-fuleira, a refeição matinal consistia de pão dormido com manteiga, bolo insosso, café fraco, leite tipo "C" e um chocolate quente feito com muky! Isso só acontece comigo! Me entupi de chocolate quente, tomei três xícaras! Depois disso, fomos dormir às 7h30.

Nenhum comentário: