quarta-feira, junho 01, 2005

ALEGRE - dia 01: A Viagem

Como alguns de vocês sabem, eu passei esse último feriadão longe do Rio de Janeiro: fui para o Festival de Música de Alegre! Sim, isso fica no Espírito Santo! Vocês sabiam que pra ir daqui pra Alegre, a gente passa por MINAS GERAIS e VOLTA PRO ESTADO DO RIO, pra poder chegar ao Espírito Santo? Afraid!

A viagem foi cansativa, mas MUITO BOA! Meu ônibus pra Alegre sairia na quarta, 25/05, às 8h30. Eu cheguei na Rodovária Inferno Novo Rio exatamente às 8h27, por causa da chuva, que gerou um trânsito na porra! Mas eu tava todo feliz porque achei que não ia chegar na hora! Eu ia pra Alegre!! O detalhe: o meu ônibus das 8h30 saiu daqui do Rio às NOVE HORAS E VINTE E CINCO MINUTOS!

Além disso, o motorista se perdeu no caminho DUAS VEZES! A gente parou em dois postos de gasolina na estrada pra perguntar o caminho e, com isso, a viagem durou APENAS OITO HORAS E MEIA! A gente chegou em alegre quase às 18h, morrendo de fome!

Pra nossa sorte, o hotel era próximo: logo atrás da rodoviária, literalmente! Chamar aquilo de hotel era muita pretensão, porque aquilo era uma espelunca, um buraco! Tinha quilômetros de teias de aranha, o quarto estava empoeirado, nos beliches havia uns colchonetes vagabundos e seu tamanho era similar a um quarto de empregada de apartamentos antigos... e era torto!

Depois de instalados no "hotel", a gente foi comer, voltamos, tomamos banho e fomos pro local dos shows, um enorme parque de exposições agropecuárias. Ao menos parecia isso, sobretudo pelas vestimentas das pessoas que freqüentaram com muita animação o primeiro show da noite!

1º show: ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO
Um erro, um lixo! Luciano desafinava de vez em quando e Zezé tava mais rouco que eu no fim do festival. Pelo menos o show foi curto e, com a graça do bom Deus, não teve nenhuma aparição surpresa da lollypop-girl Wanessa Camargo! Mas foi uma festa pras garotas de jaqueta de napa com franjas e pros rapazes que usavam chapéu de cowboy, calças justas (embaladas à vacuo, como as dos Zezé di Camargo) e cintos com fivelas que mais pareciam escudos de gladiadores romanos! Eu não mereço isso (mas eles sim)...

2º show: BABADO NOVO
Tô apaixonado! Eu sei que é axé music, que eu normalmente desprezo, mas, caramba, foi tããããão empolgante, a cantora é tão simpática, contagiante, estilinho Ivete Sangalo, que eu gamei! O detalhe: como eram cerca de 50 minutos de show, a mulher foi TIRADA DO PALCO! O cara da organização já tava segurando o microfone junto com a moça, enquanto ela se despedia! Muito engraçado!

3º show: IRA!
Fui passear com o Júnior e deixei o Ralph curtindo o show no meio da multidão. Porque o Ira não é muito o meu forte! Na verdade, eu só gosto de uma música (e dessa eu gosto muito): "Flores em você"! Só lembro da novela "O Outro". Hehehe! O Nazi tava tão dopado que nem conseguia ficar em pé! E a gente bordejando pelo parque de exposições. Aliás, lá havia dois pontos estratégicos que viravam nossos points de badalação (no próximo post falo sobre eles)!

4º show: NANDO REIS
Voltei correndo pra ver de perto o show do Nando Reis. Pessoas, fui pra pertinho do palco, adorei o show, me emocionei em meia dúzia de músicas. Até mandei um torpedinho pra Dri quando ele cantou a música do all star azul. Eu sempre lembro dela com essa música, apesar dela não morar nas Laranjeiras e ter um all star VERMELHO! O melhor momento do show, ápice climático, foi quando ele tocou a música do WANDO!!! Muito divertido ouvir "você é luz / é raio, estrela e luar" com a empolgação maluca do Nando Reis!

5º show: SOLANA
Como eu nem sabia de quem se tratava e tava muito cansado, fui embora com os meninos, pra dormir.

No pulgueiro... er... no 'hotel', a gente improvisou um 'blecaute' com um dos cobertores do quarto e dormimos até meio-dia de quinta-feira.

Nenhum comentário: