sexta-feira, setembro 23, 2005

MAN AT WORK - parte 15





É primavera! As flores desabrocham, o clima fica agradável, há cheiro de amor no ar, certo? ERRADO!

Acordei hoje e meio sonolento, olhei pra minha janela. Pela minha sonolência e pela escuridão que estava do lado de fora, pensei que era madrugada ainda, algo em torno das 8h da manhã com uma escuridão de 4h da matina! Qual não foi minha surpresa ao olhar pro relógio e perceber que já eram 9h40 (e eu já estava atrasado)...

Me arrumei correndo, botei uma roupinha melhorzinha pra vir pro trabalho porque o pessoal vai almoçar hoje no Restaurante Kilograma. Comemoração do aniversário do meu novo chefe direto. Sempre tem alguém pra levar uma câmera digital. E eu tenho um fotolog pra sustentar! Até chapinha eu fiz ontem, antes de dormir!! Preciso aparecer menos horroroso nas fotos, né?

Daí que esse céu monstruosamente nublado estava me assustando! Foi só eu botar a chave na porta que o céu resolveu desabar! Mesmo! Era tanta água que eu tive que voltar pra verificar se todas as janelas estavam realmente bem fechadas e procurar o meu guarda-chuva no ninho de pombo que virou a minha área de serviço!

Finalmente saí de casa! A chuva de vento era tão forte que, mesmo com o guarda-chuva, eu cheguei todo molhado na empresa, me maldizendo por não ter posto um saco plástico na cabeça (meu cabelo parecia o do Wolverine, de tão 'alvoroçado'). E, claro, tinha uma recepcionista distribuindo saquinhos plásticos pro guarda-chuva não ficar pingando no chão... isso só acontece comigo! Tinha que me dar um saco plástico pra cada tênis, porque eles estão transformando minha meia numa sopa gelada!

O único ponto positivo do dia de hoje (além do Restaurante Kilograma ter um micro-ônibus que vai nos buscar aqui na empresa, sem perigo de me dar um banho de chuva) é que, na minha sagrada ida ao banheiro, vi (pela segunda vez em um mês) um gavião! Meu prédio tem a miséria de 20 andares e, no mezanino do auditório (que fica no último andar), vivem alguns gaviões! Eles são tão perigosamente bonitos... esse que eu vi hoje estava se refugiando da chuva na janela do banheiro. Muito fofo! Quase fiquei com vontade de ter um pra mim... mas eu não tenho $$$ pra comprar carne pra mim, quem dirá para um gavião!

Nenhum comentário: