quarta-feira, setembro 28, 2005

MAN AT WORK - parte 17





Não existe mais mulheres de cabelos cacheados na minha sala. É fato: 100% das mulheres da minha sala têm cabelos lisos, sendo que somente 20% delas os têm de forma natural. Ou seja, as outras 80% fizeram escova progressiva.

O engraçado é que, quando uma delas faz um novo tratamento 'capilar' ou de 'embelezamento', todas as outras correm pra cima, pra ver os resultados, pra saber quanto foi, se doeu, se fedeu, onde é etc. Esse lance da progressiva, inclusive, elas fizeram no salão de beleza que tem aqui dentro da empresa! Bizarro!

Depois da moda da progressiva, me surpreendi com uma frase muito engraçada que escutei vindo de uma delas: "mas você consegue raciocinar com esse cabelo caindo na cara toda hora"?

Admito, é difícil mesmo pensar enquanto se está afastando cabelos chatos caindo na testa, mas dá pra gerenciar isso de forma a não comprometer a produtividade, gentes... ou isso só acontece comigo?

Mas uma coisa que eu acho incrível é que as mulheres daqui (e alguns homens também) parecem ter sido conservadas em formol. Só na minha sala, há quatro que têm idade pra ser minha mãe, enquanto outras duas têm idades semelhantes às das primas da minha mãe, e todas elas parecem ser uns 6 a 12 anos mais novas! Sim, a preocupação com a beleza sempre as levou a se cuidar muito - até porque tem uma horda de revendedores de Avon e Natura por aqui - mas o efeito é assustador! Tem uma mulher aqui com quase 50 anos, mas um corpinho de 30-e-poucos, toda gostosona! Preciso descobrir qual é o segredo desse povo...

Nenhum comentário: