sexta-feira, agosto 01, 2003

Enquanto eu escrevia o post desgracento da sexta-feira passada, me ocorreu uma outra "desventura insetística"... Na verdade, é uma façanha que penso que nunca mais em toda minha vida eu conseguirei repetir e que envolve uma fera assassina chamada marimbondo!

Em meados de 1993, ou seja, há cerca de 10 anos (direto do túnel do tempo), eu estava cursando o primeiro ano do segunda grau técnico de nerd... er... de informática industrial, na Escola Técnica Federal de Campos (hoje, CEFET - Campos). Na enorme janela da sala onde minha turma tinha aulas havia uma imensa casa de marimbondos. Era uma casa tão grade que mais parecia um condomínio!

Bom, essas feras voadoras atrapalhavam muito as aulas porque insistiam em entrar na sala. Assim, elas espalhavam o pânico, o terror e o caos pela sala (sobretudo em mim, alérgico de plantão).

Num certo dia, estávamos todos concentrados num exercício ou trabalho ou prova (não lembro direito... já tem 10 anos, caramba!) quando de repente uma daquelas bestas voadoras assassinas adentrou voando pela sala, disseminando apreensão e medo. Nãoi conseguia tirar os olhos da fera e quando o marimbondo se aproximou perigosamente de mim, movido por um impulso misto de ódio, medo e necessidade de agir (meus reflexos são bons... eu era goleiro) eu acertei o marimbondo... COM UMA RÉGUA PLÁSTICA!

A fera foi atirada para o outro canto da sala, caindo morta diante dos olhos estupefatos e assustados dos meus colegas de classe (a Tissa é minha melhor testemunha desse fato).

Alguém aqui já conseguiu matar um marimbondo com uma reguada no cocoruto? Claro que não, pois isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: