sexta-feira, agosto 22, 2003

MINHAS LOUCAS DESVENTURAS DE FÉRIAS!
CAPÍTULO 5 - Isso só acontece comigo!!!


Na quinta-feira, 07/08, me despedi da Sabrina e fui me hospedar na casa da Piggy, num recanto agradável chamado "Parque Corrientes". Eu e a Piggy fizemos um tour pelo Centro de Campos, onde almoçamos, comemos doces, visitamos algumas lojas, compramos filmes pra minha máquina etc.

Depois, nos dirigimos para a UENF, a faculdade onde me formei e onde jazem secretamente os espíritos de Darcy Ribeiro e Leonel Brizola... Foi muito emocionante rever pessoas que eu não via há sééééééééééculos!

Voltamos para a casa da Piggy e havíamos combinado com meus amigos e amigas de nos encontrarmos todos no boliche (uma da 3 únicas opções de diversão decente em Campos) por volta das 20h. Guardem bem esse horário!

Fizemos um lanche rápido e, como bom cavalheiro, deixei a Piggy tomar banho antes de mim... E mulher, no banho, nunca é uma coisa muito rápida. Saída do banho, Piggy me dá uma ducha de água fria (não literal, caramba!): ela não iria mais sair... ok, tudo bem, já eram 20h30 e eu estava sujo. além do banho, tinha um ônibus que demora pra passar (porque todos os ônibus em Campos demoram pra passar) e que fazia um longo e intrincado trajeto até o boliche (porque todos os ônibus em Campos fazem um longo e intrincado trajeto ligando seus pontos iniciais e finais). É por isso que eu digo que foi em Campos que eu desenvolvi um ódio irracional de transportes coletivos!

De banho tomado, rumei pro ponto de ônibus... já eram 21h15 quando entrei no ônibus... pensei: "se noivas atrasam até duas horas, eu também posso me atrasar um pouquinho". E, como ignorante geográfico que sou, pedi ao motorista do ônibus pra me avisar quando estivesse chegando próximo ao ponto em que eu teria que descer.

Eis que eu, distraído, vejo que a grande avenida 28 de março (por onde o ônibus seguia e onde eu deveria descer) HAVIA CHEGADO AO FIM!!! Um certo pânico tomou conta de mim e fui falar com o motorista. Ele havia esquecido de parar no meu ponto!

Seguimos viagem até encontrarmos um outro ônibus da mesma linha seguindo em sentido contrário para que eu pudesse embarcar (de graça, senão eu fazia escândalo) e descer no destino desejado. A maldita frase ficava martelando na minha cabeça: "Isso só acontece comigo"!

Por fim, cheguei ao boliche às 22h17... e não achei ninguém! Até porque todos estavam lá desde às 20h (ou mesmo antes) e, quando cheguei, estavam me esperando do lado de fora.
NINGUÉM MERECE!

Nenhum comentário: