terça-feira, agosto 26, 2003

MINHAS LOUCAS DESVENTURAS DE FÉRIAS!
CAPÍTULO 9 - A festa da Padroeira


A cidade de Cabo Frio é abençoada por sua padroeira, Nossa Senhora da Assunção. No dia 15 de agosto se comemora a misteriosa assunção de Maria aos céus... na verdade, as pessoas comemoram em Cabo Frio (e em alguns lugares no norte do país) porque é feriado. Todos os anos, há uma festa popular na praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio: é a famosa festa da Padroeira. Armam-se barracas que vendem iguarias diversas e a renda das barracas e revertida, atualmente, para as obras de construção da nova Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assumpção. Além disso, nos 4 a 5 dias de festa sempre há gincanas e shows.

Dessa vez não foi diferente: as atrações na praia eram os shows do L.S. Jack e de Gabriel, o Pensador. Na praçca, os shows principais foram de: ELYMAR SANTOS E RAIMUNDO FAGNER.

Agora, adivinhem quem foi emocionalmente chantageado pela mãe pra trabalhar no estressante caixa da barraca de churrasquinho num dos dias da festa? Sim, senhoras e senhores, FUI EU! Enquanto estva todo o mundo na praia esperando o show do L.S. Jack, eu estava arrancando meus cabelos pra conseguir dinheiro trocado, embalado pela trilha sonora de Elymar Santos... a idéia da morte começava a me parecer cada vez mais agradável!

Até que minha prima Viviane foi me buscar lá na barraca, pra irmos ao show do L.S. Jack... caminhamos felizes e serelepes até a praia porque, perto de Elymar Santos, o L.S. Jack parecia uma perspectiva divina... chegando lá, descobrimos que o show já estava acabando.
Muito triste isso!

Ainda tive que voltar pra praça, pra encerrar as contas do caixa... isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: