quinta-feira, agosto 21, 2003

MINHAS LOUCAS DESVENTURAS DE FÉRIAS!
CAPÍTULO 4 - A caminho da planície goytacá


Meio enfadado de ficar em casa assistindo televisão, sem saco NENHUM pra mexer na minha maldita dissertação, resolvi ceder ao apelo das meninas do Quadrado Imperfeito e de outros amigos e rumei para Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio de Janeiro.

Nunca a viagem pra Campos foi tãããããããããããão complicada! Pra começar, um imbecil do guichê da 1001 da rodoviária de Cabo Frio me informou os horários errados de ônibus para Campos. O pior é que só descobri isso depois de ter feito arrumado tudo correndo pra pegar o ônibus das 15h20! quando chego na rodoviária, pontualmente às 15h18, descubro que NÃO HÁ ônibus às 15h20E SIM às 16h20... fui na banca e comprei 3 gibis da Turma da Mônica pra ler.

Na hora de colocar minha bagagem num lugar onde ela não pudesse cair em mim (no bagageiro grandão do ônibus, por exemplo), pude perceber que a qualidade visual-estética das pessoas que viajariam comigo era extremamente questionável! O que mais me chamou a atenção foi um senhor com um chapéu de palha quase ao estilo de um sombrero mexicano e um senhora muito, mas MUITO GORDA, com um conjunto de lycra roxa brilhante. Plagiando Tia Rena: "sem loção"!

Tentei dormir, mas a cada ponto era uma parada executada para mais um freak-show-person embarcar no ônibus. Cheguei em Campos às 20h11, desembarcando na rodoviária antiga, no centro da cidade. De lá, rumei pra casa da Sabrina, num recanto um tanto afastado chamado "Parque Aurora"... Novamente, cheio de gente feia e mal-vestida, porém sorridente. Tomei banhito e me arrumei correndo.

De lá, fomos pro show (gratuito) do Kid Abelha na Praça São Salvador... acho que vocês são capazes de imaginar a beleza e a elegência da maioria das pessoas que frequenta shows gratuitos de bandas conhecidas em festas de padroeiros(as) de cidades do interior... Muita gente feia e sorridente! Amontoadas! Andando em conglomerados! Rodinhas de pessoas esdrúxulas das mais variadas espécies!

Mas a figura mais estranha que vi foi um carinha que não era feio, mas ele conseguiu o levar o troféu da breguice: calçava botas sujas, calça jeans, camisa de malha pra dentro da calça, casaco de couro avermelhado, uma pochete atravessada pelo tronco e um cinto com uma fivela tão grande, mas TÃO GRANDE, que dava pra meia dúzia de atletas de basquete se abrigarem com segurança de uma chuva de meteoros! Eu não mereço presenciar isso!

Ao fim do ótimo show do Kid Abelha, eu e Sabrina, na qualidade de sociólogos e bípedes, depois de muito observarmos as pessoas na festa, refletimos muito e chegamos a uma conclusão: "o segredo da felicidade está na feiúra"! Ou, de acordo com a minha amiga Piggy, levando em consideração o mesmo grupo de estudos, tal segredo está na bebida!

Nenhum comentário: