domingo, agosto 24, 2003

MINHAS LOUCAS DESVENTURAS DE FÉRIAS!
CAPÍTULO 7 - Vamos a la plaia?


Eis que, já de volta a Cabo Frio, depois de todo o marasmo de estar enfurnado em casa, sem ninguém pra fazer nada, o tempo resolve firmar. Não que estivesse fazendo um calor de Saara, mas por volta das 13h da quarta-feira (14/08) o tempo deu uma esquentadinha e trotei pra praia. Mas, como vocês devem imaginar, Cabo Frio é mesmo um cabo e é mooooooooito frio! Nem entrei na água: apenas me deitei na toalha de praia da minha avó (porque não achei as da minha mãe) e fiquei curtindo meu livro ("Inimigo Secreto", de Agatha Christie - eu recomendo)! Estava ventando demais na praia e a toda hora tinha que interromper minha leitura pelas constantes rajadas de areia esvoaçantes movidas pelo vento malvado, cruel e estraga-praias...

Mas não me dei por vencido. No dia seguinte, de tarde, resolvi que nada me afastaria da praia, que eu iria cedo... mas além de ter ido "conduzir" a minha avó num "passeio" no centro da cidade, tive que ir ao banco no início da tarde pagar umas contas. Fiz tudo correndo e saí do banco às 13h20, esbaforido, querendo chegar logo em casa para trocar de roupa e ir a praia! Ia pegar muito mal se eu voltasse das férias mais branco do que quando eu saí! Quando sentei na bicicleta e dei a primeira pedalada, A CORRENTE ARREBENTOU... e eu voltei a pé pra casa, sujo de graxa da corrente arrebentada, carregando aquele traste de veículo!

Porém, nada abalaria meu firme propósito de ir à praia! Cheguei na praia e repeti o mesmo ritual do dia anterior: pus a toalha no chão, tirei a camisa e a bermudinha, peguei o livro e me deitei apenas de sunga na toalha (sexy como uma lagartixa morta)! Não durei nem dois minutos no chão: o vento trazia tanta areia que eu mais parecia um bife à milanesa! Resolvi sentar numa cadeira de um quiosque, mas mesmo assim o vento insistia em me transformar em nugget de areia sabor Andreh...

Voltei corrido pra casa, com as lambadas de areia me açoitando as pernas! Isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: